quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GOVERNO DO ESTADO HOMENAGEIA REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO PELOS RESULTADOS DO IDEB 2015

Na última quarta-feira (14), o Governador Paulo Câmara reuniu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, na presença de autoridades locais, representantes da Educação para homenageá-los pelos resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015. Pernambuco, que no ano de 2007 ocupava a 21ª colocação no ranking nacional, chegou ao 1º lugar atingindo a média de 3,9 e superando a meta (de 3,6) estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).  A Gerente Regional profª. Anete Ferraz esteve presente na solenidade representando todos os professores que compõem a GRE-Petrolina.
“Em um momento como este, de celebrar o primeiro lugar da educação, temos que enfatizar que, apesar da importância de sermos primeiro colocado, é gratificante saber que aquela semente que foi plantada anos atrás está dando frutos, e frutos consistentes, mostrando que o caminho é este e não há retrocesso”, ressaltou Câmara. 
Durante o seu discurso, o governador destacou todos os avanços que a educação do Estado conquistou e firmou o compromisso de continuar investido na pasta para que o desempenho seja ainda maior. “A nota 3,9 nos orgulha pelo crescimento constante, mas está muito aquém de um Pernambuco que a gente quer para as futuras gerações”, completou. 
Antes de apresentar os números das escolas da rede estadual, Fred Amancio, secretário de Educação, agradeceu ao público presente e reiterou todo o trabalho em equipe para que Pernambuco alcançasse esses resultados. “Pernambuco é o único Estado do Brasil, em ensino médio, que nos últimos dez anos avançou nos resultados de educação. E isso é muito significativo no momento em que a educação do país tenha avançado tão pouco”, avaliou. O secretário, ainda destacando a trajetória de avanços da educação, deu ênfase aos números da taxa de abandono escolar. Hoje, Pernambuco é o Estado que tem a menor taxa de abandono com 2,5%, ocupando também o primeiro lugar no ranking.  
(Fonte: Secretaria da Educação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário