sexta-feira, 5 de maio de 2017

PROJETO ELEITOR DO FUTURO - TRE-PE

Estudantes de 12 a 16 anos de escolas estaduais de Petrolina participaram de um bate-papo bem descontraído para tratar de um assunto muito sério: política e eleições. Foi o Projeto Eleitor do Futuro, uma iniciativa do TRE de Pernambuco. 
O evento aconteceu no auditório do SENAI em Petrolina e contou com as presenças do presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, desembargador Delmiro Campos, dos palestrantes Álvaro Pastor e Eduardo Japiassu, da diretora do tribunal, Drª. Isabela Landim, da gestora regional de educação, profª. Anete Ferraz, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, da estudante Milena Clara Amorim, da EREM Dr. Pacífico da Luz, representando os demais estudantes e outras autoridades.
O presidente do TRE-PE foi recepcionado com muita euforia e animação pelos estudantes protagonistas das Escolas Joaquim André, Pe. Luiz Cassiano, EMAAF e EREMs Pacífico da Luz, Osa Santana e Clementino Coelho. Eles fizeram apresentações de música, poesia e teatro relacionadas à temática do encontro, que tratou sobre "Cidadania e Democracia no Brasil".
Foi a primeira vez que o projeto do TRE-PE, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, foi realizado aqui na região e tem como objetivo promover o exercício da cidadania, tirar dúvidas sobre o processo eleitoral e mobilizar a juventude, futuros eleitores sobre a importância do voto consciente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário